17 novembro 2005

O "lol"

“lol”
Esta é uma daquelas novas expressões que surgiram com os chats e messengers e que é frequentemente utilizada nestes meios e à qual, apesar de me ser familiar há já bastante tempo, ainda não fui capaz de me habituar. Significa “risos”, “rir”, “risota”, “gargalhada”, etc., ou seja, significa que, se numa conversa escrevermos “lol”, damos a entender à outra pessoa que nos estamos a rir, ou que achámos piada a qualquer coisa. Há ainda algumas variações ao “lol”, como o “loooll” que, como é fácil adivinhar, significa o mesmo mas em maior quantidade, ou seja, que nos estamos a rir muito, ou “llloooooooooooollllll” no caso de muitíssimo.
Bem, o certo é que o “lol” resulta, porque já é entendido por todos (ou quase) e como tal a mensagem passa e todos (ou quase) percebem, e porque é rápido, são apenas três letras, mais ou menos repetidas conforme se pretende, e já está.
Mas, não sei porquê, não me consigo habituar ao “lol”! Se calhar o “lol”, não tem cara de “risos” como um simples :), ou ainda como uma vulgar onomatopeia, como o “ah ah ah ah”. É que o “lol” nem a “risos” soa!
Ou então talvez o problema seja mesmo meu, que não me adapto facilmente a estas coisas novas, talvez por estar mais velho. Talvez…
Seria contudo melhor se as webcams se disseminassem evitando assim estas fracas tentativas de passar a escrito expressões faciais que exprimem sentimentos e estados de espírito.
Não é?

3 comentários:

Sérgio disse...

Que tem a ver com risos, lá isso tem! Ora leiam a explicação de 'el puto' e comprovem:
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=13609200&postID=113086860920393086&isPopup=true

Retirado do blog:
http://temksair.blogspot.com/

Unknown disse...

eu uso mais o "eh eh eh eh eh"

não consigo habituar-me lá muito a essas modernices!

Anónimo disse...

LOL -
Laughing Out Loud :)

ROTFLOL -
(uma variante para rir "muitíssimo" como dizes) - Rolling Over The Floor Laughing Out Loud.

Ambas uma perfeita parvoíce e que venha o ahahaha ou mesmo só o emoticon ;)

paula