31 janeiro 2006

O Preço a Pagar?

O homem até pode ser o mais rico do Mundo, mas a carinha de nerd, essa, niguém lhe a tira!!

29 janeiro 2006

1 - 3

Parece que deu sorte!! O leão foi ao ninho da águia e esmagou-a... com um banho de futebol!!!
E não me venham com comentários do tipo, "ah, mas quem é que está a frente?" ou "já ganharam o vosso campeonato!" ou ainda "quem é que é o campeão?", que mau perder... fracamente!!!

28 janeiro 2006

É a lei da selva!!!

Pode ser que dê sorte!

27 janeiro 2006

24 janeiro 2006

Notas Soltas de Uma Noite de Eleições

Na noite das eleições, depois de apurada a minha mesa, o que, de resto, aconteceu sem problemas pouco antes das 20 horas, chegado a casa, sentei-me à frente da televisão a acompanhar os resultados que se iam apurando e fui escrevendo algumas notas acerca do que ia ouvindo ao longo da noite:
  • “O Soarismo acabou hoje. O Soarismo caducou como caduca um medicamento que perdeu o efeito.”
    Marcelo Rebelo de Sousa
  • O Prof. Cavaco Silva teve cinco adversários nesta campanha e entre esses cinco Manuel Alegre ganhou a batalha.
  • Entre seis, mais de 50% votou num só.
  • Mário Soares estava no 13º piso do Hotel Altis
  • “Assumo esta derrota com o sentimento do dever cumprido”
    Mário Soares
  • Mas ele já tinha o dever cumprido!
  • “Só é vencido quem desiste de lutar”
    Mário Soares
  • Foi preciso chegar à declaração de derrota para tratar Cavaco Silva, não por “ele” mas por “Professor Doutor”. Mais vale tarde...
  • Se tivesse sabido quando se retirar, tinha hoje uma imagem imaculada, de alguém que na realidade já deu muito por este pais.
  • Soares é fixe mas caduco.
  • Ficou apesar de tudo algum sentimento de carinho por Mário Soares.
  • A SIC, de uma varanda, filmou Cavaco Silva na intimidade da sua própria casa. Onde é que vamos chegar com isto?
  • Discurso ridículo de Francisco Louçã que se camuflou e falou como se tivesse conquistado uma grande vitória, quando na realidade só conseguiu perder mais do que perdera antes.
  • “Hoje fez-se história em Portugal”
    Marques Mendes
  • “Cavaco virou hipocritamente a seu favor algumas decisões impopulares do Governo”
    Jerónimo de Sousa
  • Há várias maneiras de perder e esta é, sem dúvida, das mais feias!
  • Mário Soares optou por não dizer nada quando foi votar, não fosse escapar-lhe algum apelo ao voto.
  • Mário Soares candidatou-se para evitar um passeio de Cavaco Silva para a presidência e acabou em 3º lugar sem conseguir evitar uma segunda volta.
  • Cortaram a transmissão da declaração de Manuel Alegre para dar voz a Sócrates que nem sequer foi a votos. Ou então foi e talvez tenha sido por isso.
  • “Neste momento se dissolve a maioria que me elegeu. Quero ser o Presidente de todos os Portugueses”
    Cavaco Silva
  • Enquanto que na RTP 1 e na SIC se falava das Presidenciais e em tudo o que envolvia o tema, na TVI discutia-se uma sondagem sobre umas eventuais eleições Legislativas a realizar no dia (a que sinceramente nem prestei atenção), lavava-se roupa suja num tom de conversa feio onde os jornalistas levantavam a voz aos seus comentadores. Vergonhoso!
  • 9 de Março é o dia da tomada de posse do 18º Presidente da República Portuguesa
  • 8 993 770 eleitores divididos por 4260 Freguesias
  • Agora, depois de um ano de eleições, o que interessa mesmo, e desde já, é pensar no futuro e noutras questões que depressa virão à ordem do dia, como a Regionalização e o Aborto, entre outras.

21 janeiro 2006

Bom fim-de-semana

Hoje á dia de jogo, Sporting-Marítimo, vêm 4 autocarros de Tomar. Eu, também vou lá estar.
Amanhã é dia de eleições, as Presidenciais. Vou lá estar, numa mesa duma Assembleia de Voto. Vou ser Presidente, por um dia, mas vou ser Presidente da mesa nº 4.
Segunda-feira é o meu Domingo, vou descansar. Terça-Feira volta tudo ao mesmo: das 9 às 5.
Até lá, abraços!!

19 janeiro 2006

É fantástico!

Fantástico como ainda consigo ficar espantado com a forma como são feitos os ataques a Cavaco Silva. Já não me surpreende que venham a todo o momento e de todo o lado, mas as formas como são feitos, isso sim, ainda me conseguem surpreender.
Acabei de ouvir na TSF, Jerónimo de Sousa dizer que o facto de os novos tarifários dos combustíveis terem hoje entrado em vigor é favorável à candidatura de Cavaco Silva, pois, e assim percebi, que sendo uma medida impopular tomada pelo Governo, vai prejudicar a candidatura apoiada pelo partido do Governo e, consequentemente, não conseguindo evitar uma segunda volta, as outras candidaturas de esquerda.
Então, suponho que, segundo Jerónimo, o Governo deveria adiar a decisão para depois das eleições evitando, assim, eventuais votos de protesto a favorecer Cavaco Silva. Provavelmente defenderá também que qualquer outra decisão impopular tomada até ao momento deveria também ter sido adiada e colocar o país em suspensão à espera das eleições. Ou, o mais certo ainda é que defenda que não se tomem quaisquer medidas impopulares, antes ou depois das eleições, deixando o país a caminhar alegremente para a bancarrota.
Mas, no fundo, devo dizer que percebo que alguém sem aspirações a ocupar qualquer cargo de responsabilidade governativa possa, com a mesma parcialidade com que eu posso escrever neste blogue, dizer o que quer que seja com o único objectivo populista de agradar aos seus partidários.

Sem Palavras!!

18 janeiro 2006

Café Paraíso - Tomar

É mais que um simples café, é um ponto de encontro, de tertúlia, de convívio. É um espaço que nas suas velhas paredes carrega um peso sem fim de histórias, umas tristes, outras alegres, umas triviais, outras valiosas. De dia mais silencioso, de noite mais ruidoso, de dia chá e café, de noite cerveja e gin, de dia mais idoso, de noite mais moço. Ricos, pobres, engomados e amarrotados fazem o Café Paraíso, um dos mais admiráveis espaços de Tomar.

16 janeiro 2006

Soares e Camões


Soares diz que um Presidente da República deve conhecer "Os Lusíadas".
Humm... é fácil falar quando se conheceu o autor!

15 janeiro 2006

Tequila

Ontem foi noite de Tequila
Tão depressa não vou esquecer!!!

14 janeiro 2006

A Obsessão continua

Dois meses depois, na sequência do post do dia 11 de Novembro último, onde se faz um recenseamento ao número de vezes que os blogues, não oficiais, de referência, que apoiam as candidaturas de Mário Soares, o Super Mário (SM) e Cavaco Silva, o Super Cavaco (SC), à Presidência da República, citam o nome dos candidatos, resolvi agora voltar a fazer um novo senso nas mesmas condições do primeiro, referente aos dias compreendidos entre 11 de Novembro de 2005 e 10 de Janeiro de 2006 inclusive.
Os resultados obtidos no SM foram os seguintes:

Cavaco (Silva) – 730
(Mário) Soares – 375
(Manuel) Alegre – 123
(Francisco) Louçã – 36
Jerónimo (de Sousa) – 18

Para ajudar na comparação ficam aqui também os resultados obtidos no primeiro senso:

Cavaco (Silva) – 294
(Mário) Soares – 126
(Manuel) Alegre – 33
(Francisco) Louçã – 13
Jerónimo (de Sousa) – 10


Por sua vez, no SC obtiveram-se os seguintes resultados:

Cavaco (Silva) – 198
(Mário) Soares – 56
(Manuel) Alegre – 42
(Francisco) Louçã – 14
Jerónimo (de Sousa) – 17

No senso de Novembro:

Cavaco (Silva) – 149
(Mário) Soares – 73
(Manuel) Alegre – 22
(Francisco) Louçã – 8
Jerónimo (de Sousa) – 7

Ora, numa primeira análise da confrontação entre os dois sensos, a primeira conclusão que salta logo à vista é a de que o SM não mudou de rumo e continua a fazer campanha pelo contra ao invés de propriamente fazer aquilo a que se propõe, ou seja, apoiar o seu candidato. Atitude esta que em nada surpreende pois, afinal, vai de encontro à estratégia seguida pelo próprio candidato que dizem apoiar.
Numa análise mais atenta aos números verifica-se que, se por um lado, e ainda assim, se fala menos de Cavaco (56,9% do total de citações) e mais de Soares (29,3%), por outro, fala-se mais de Alegre (9,6%), o que se justifica numa tentativa de, pelo menos, tentar não perder o segundo lugar e uma eventual segunda volta. Já quanto a Louçã (2,8%) e Jerónimo (1,4%) não houve alterações significativas.
No SC está, no essencial, tudo na mesma, também se fala agora mais ainda de Cavaco (61,8%), muito menos de Soares (17%), também menos de Alegre (12,8%) e um pouco mais de Louçã (4,3%) e Jerónimo (5,2%).
Concluindo, o que em Novembro era verdade não deixa agora de o ser, isto é, que o SM é um blogue, não de promoção da candidatura de Mário Soares, mas sim um blogue contra Cavaco Silva, ou seja, um blogue que no seu conteúdo existe pela negativa tal como, aliás, a própria campanha de Mário Soares.

07 janeiro 2006

Fingimento

Hoje não estou com paciência para pensar mas como não faço um post há já algum tempo decidi escrever isto, só mesmo para fingir que faço um post.
E pronto, já o fiz, mas tive de pensar e fiquei exausto.
Vou para o sofá vegetar!
Abraços!!

04 janeiro 2006

666


Só para avisar que ele passou por aqui!!!