19 janeiro 2006

É fantástico!

Fantástico como ainda consigo ficar espantado com a forma como são feitos os ataques a Cavaco Silva. Já não me surpreende que venham a todo o momento e de todo o lado, mas as formas como são feitos, isso sim, ainda me conseguem surpreender.
Acabei de ouvir na TSF, Jerónimo de Sousa dizer que o facto de os novos tarifários dos combustíveis terem hoje entrado em vigor é favorável à candidatura de Cavaco Silva, pois, e assim percebi, que sendo uma medida impopular tomada pelo Governo, vai prejudicar a candidatura apoiada pelo partido do Governo e, consequentemente, não conseguindo evitar uma segunda volta, as outras candidaturas de esquerda.
Então, suponho que, segundo Jerónimo, o Governo deveria adiar a decisão para depois das eleições evitando, assim, eventuais votos de protesto a favorecer Cavaco Silva. Provavelmente defenderá também que qualquer outra decisão impopular tomada até ao momento deveria também ter sido adiada e colocar o país em suspensão à espera das eleições. Ou, o mais certo ainda é que defenda que não se tomem quaisquer medidas impopulares, antes ou depois das eleições, deixando o país a caminhar alegremente para a bancarrota.
Mas, no fundo, devo dizer que percebo que alguém sem aspirações a ocupar qualquer cargo de responsabilidade governativa possa, com a mesma parcialidade com que eu posso escrever neste blogue, dizer o que quer que seja com o único objectivo populista de agradar aos seus partidários.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sr.Professor Anibal Cavaco Silva,nunca vez nada de louvar por este pequeno país que é o nosso glorioso Portugal.Apenas cito algumas das piores coisas que esse politico fez a todos nós:a quando esteve no poder como primeiro ministro,criou o chamado "monstro",que é o estado das finanças publicas(o engraçado de tudo isto,é que foi o proprio Sr.Cavaco Silva que deu o nome de monstro ao estado das finanças publicas,se é que isto tem alguma graça...).Para precebermos bem quem este senhor é, bastava ouvir a entrevista do seu antigo ministro das finanças,Sr.Cadilhe!

Miguel R disse...

Não percebi bem este comentário, primeiro porque sei que não és comunista e depois porque me parece um pouco deslocado neste post, mas também percebo que já tivesses isso entalado na garganta há já algum tempo e tivesses de o deitar cá pra fora agora.
Quanto ao comentário, é de uma total parcialidade, pois é consensual que nos Governos de Cavaco Silva foi feito muito de bom. Foi nestes Governos que a nossa economia cresceu acima da média europeia e foi sustentado neste contínuo crescimento e expansão económica que nos seus Governos, Cavaco Silva aumentou a massa salarial da função pública, que serve de referência para o privado, dando-lhe melhorias reais de qualidade de vida, criando, assim, o dito "monstro" a que Cadilhe se refere, "monstro" este que nunca teria existido se a economia continuasse em crescimento nos Governos seguintes em que realmente houve um grande descontrolo das contas públicas.

geno disse...

jesus.
nem vou entrar em politiquices.

mas tenho aqui um excelente retrato do estado da nação.
vejam:
http://img17.imageshack.us/img17/6845/pinsdosdzrt4et5hu.jpg