29 junho 2006

Coisas de que já sinto falta #2

Expresso. Esta palavra ganha, por estas paragens, um novo significado, o significado da expressão mais nobre do café. Por aqui, se assim não for pedido, “expresso”, com sotaque franciú, é-nos trazido um “balde” de café de filtro daqueles onde se molha a bolachinha.

A receita é esta:
Entre 20 a 25 ml de água aquecida de entre 92 a 95º C que percorre a uma pressão que vai de 8 a 9 bares em cerca de 25 segundos 7 gramas de uma mistura de café finamente moída, que pode ser asiático, arábico, colombiano, brasileiro, são tomense, timorense, etc, etc, etc.

Podia ser mais fácil, mas também podia ser mais difícil de fazer um bom café...

25 junho 2006

Coisas de que já sinto falta #1

Da bjeca e do tremoço enquanto se vê o jogo.

21 junho 2006

Portugal-México

Uma vez que não tenho uns patrões sensíveis para questões tão vitais como o Portugal-México, a alternativa é assistir ao jogo através do audio em inglês do Betandwin (o da TSF tá morto) e ir vendo as fotos do site da FIFA.
Se alguém souber de alguma alternativa melhor, por favor, diga!

20 junho 2006

Genéve #1

Quem queira caracterizar Genéve, um dos primeiros adjectivos será obrigatoriamente o de cosmopolita. Pouco demora para que se dê conta disso, na rua tanto se ouve o francês, como o alemão, italiano, espanhol, inglês, português (muito e também brasileiro) e um sem número de outras línguas que não identifico. Nas janelas, além da clara maioria vermelha e verde, vêem-se quase todas as bandeiras dos países que participam no Mundial (de facto, enquanto escrevo, ouço, lá fora, festejos espanhóis que julgam serem já campeões), mesmo os jogos que não vejo sei sempre quando há golos, pois há sempre alguém que festeja numa janela qualquer.
A verdade mesmo é que não conheço Suíços e muito menos convivo com eles, não por escolha própria ou qualquer outra razão racista, mas porque simplesmente ainda não aconteceu; no atelier onde trabalho há quatro franceses, uma neozelandesa, um espanhol, um vietnamita e dois portugueses (nós).
Toda esta mistura racial e multicultural confere a esta cidade um ambiente místico de verdadeiro cosmopolitismo pois convive-se de forma saudável numa sociedade igualitária e justa e onde o sentido de pertença e participação nessa mesma sociedade é uma realidade ao alcance de todos os que se queiram comprometer com o seu modo de vida.

15 junho 2006

De Genéve #4

Verdadeiramente uma cidade fantástica!!

De Genéve #3

Primeiras impressões claramente muito positivas...

De Genéve #2

Uma semana...

De Genéve #1

Et voilá...

06 junho 2006

Au Revoir!!

Suspende-se uma vida: papéis, papelinhos, assinaturas, cartões, anular, suspender, médicos, compras, malas, almoços, jantares, meias, cuecas…

Quinta-feira, 8 – LIS 19:30-GVA 22:55

Começa-se outra: 1 arquitecto, 1 arquitecta, 1 atelier, 1 cidade, 1 ano...