09 março 2006

Portugal tem um novo Chefe de Estado

Já temos novo Presidente da República.
Depois de eleito de entre cinco candidatos através sufrágio directo e universal pela maioria dos eleitores portugueses, Cavaco Silva tomou hoje posse como Presidente de República Portuguesa e de todos os portugueses.
Tomou hoje posse, aquele a quem ouvi, por parte de alguns, e muitas vezes, chamarem-lhe, de entre outras coisas, assombração, fantasma, ameaça, golpista, incompetente, corrupto, etc., etc., etc.…

A estes:
O optimismo é uma forma de pensamento, é pensamento positivo. Uma pessoa optimista é uma pessoa que vê as coisas pelo lado bom.
Está cientificamente comprovado que o optimismo pode entardecer o processo evolutivo de diversos tipos de doenças. Estudos revelam que pessoas optimistas na sua convalescença conseguem viver por mais tempo, facto este que se deve à ligação entre o sistema nervoso e o sistema imunológico.

A estes, profetas da desgraça, negativistas e pessimistas do costume, aqui fica, em jeito de conselho:
Deglutam o rancor, tomem um antiácido para o estômago e experimentem acreditar que o futuro será melhor. Habituem-se a ver o lado positivo que em tudo está presente. Vejam, acreditem e vivam mais e mais felizes, contribuindo também para um futuro melhor!

Eu acredito!!

9 comentários:

geno disse...

o lado positivo é que o Paulinho das Feiras já voltou ao activo...
andava escondido, tadinho...

Anónimo disse...

...

Miguel R disse...

Olhó reaccionário!!

Miguel R disse...

Um dos lados positivos que eu vejo é que, ao contrário do candidato mais derrotado de sempre, eu vou dormir mais descansado!!!

geno disse...

espero não ser eu o reaccionário...
eu não passo a vida a escrever sobre os animais falantes =)
sobretudo do bol-e-queima.

passa mas é pelo meu burgo e cumpre o teu dever cívico.
e já agora lê a tua caixa de correio que tens lá um pedido.

abraço

pedro disse...

Cavaco só ganhou porque a esquerda continua a não se decidir por uma luta unida contra pessoas como Cavaco!

Abraço!

Miguel R disse...

Olhó gajo!!
Acho que vou começar a escrever mais sobre este tema só pra te ir vendo mais por aqui!
Grande abraço!

pedro disse...

Eu passo por aqui todos os dias meu caro Tomar!

Fica bem e abraço!

Anónimo disse...

estamos-fartos-destes-gatonosos-que-vao-trabalhar-para-pagar-impostos.