13 agosto 2006

Meu Querido Agosto...

Ainda há 15 dias atrás estávamos na canicule: temperaturas a rondarem os 35ºC acompanhados de humidades relativas elevadas, que se tornavam, por vezes, desconfortáveis, mesmo de noite, quando pouco baixavam.
Nada me fazia invejar o Verão português, por vezes quente demais, estava bom, apetecia ir dar uns mergulhos ao lago, fazer uns passeios de bicicleta, sair à noite para refrescar, quando, praticamente de um dia para o outro, as temperaturas baixam uns 10ºC, começa a chover e me disseram: -E foi o Verão em Genève, acabou! Claro que não quis acreditar, ainda não estávamos em Agosto e já acabou o Verão, que exagero, é espanhol, deixem-no falar, pensei.
O certo é que o espanhol já tem cinco anos de Genève e até agora não se enganou, pelo contrário, as temperaturas estiveram hoje com menos 20ºC que há 15 dias atrás e chove que se farta. As camisolas já cá estão fora e os casacos já fazem jeito, por vezes aparece o sol, não se sabe por quanto tempo.
Se a este cheiro de chuva se juntasse o perfume das castanhas assadas diria que já estávamos no Verão de S. Martinho, mas não, esse ainda vem longe, e na altura desse direi eu que estou no Inverno, e na altura deste último…
…já me dão umas angústias!!

Sem comentários: