24 dezembro 2005

Raios partam os pombos!!!

A Câmara Municipal de Lisboa vai comprar 108 000 quilos de milho com contraceptivo para distribuir pela cidade com o objectivo de reduzir a proliferação da espécie. Medida que só peca por tardia porque estes “pombinhos” assemelham-se mais a ratos que propriamente a aves.
Ainda ontem, enquanto saciava a fome no café da estação de Santa Apolónia em Lisboa, um espaço fechado e com portas automáticas e onde esta espécie coabita com o ser humano como se de algo de normal se tratasse, estas ratazanas providas de asas transformaram-se em abutres e lançam-se à minha refeição em voos rasados, felizmente frustrados. A única coisa que me impediu de desatar ao pontapé aos monstros ainda foi um pouco de bom senso misturado com um pouco de espírito natalício que ainda vai andando pelo ar.
-Ah… coitadinhos dos bichos!, Dizem. -O tanas!! São parasitas portadoras de imensas doenças e constituem uma ameaça à saúde pública e não só. São também uma ameaça ao património construído porque esta espécie defeca uma diarreia corrosiva que dá cabo dos edifícios.
Raios partam os pombos!!!

1 comentário:

A Côca disse...

deviam era distribuir milho envenenado, como fizeram os irmãos que mais tarde viriam a formar os Happy Mondays.